domingo, 9 de junho de 2013

Um sonho (esta é para ti, caso leias este blog, lembrar-te-ás deste poema que te escrevi) dedicado a uma pessoa especial



Um sonho...
Um momento talvez…
Em que espero sentada num banco, junto a praia…à espera que chegues …Debaixo do céu alaranjado, rosado e azulado, a mirar o pôr-do-sol a cair sobre o imenso mar azul esverdeado…Azul esverdeado…a cor dos teus olhos…olhos esses que te acompanham, com esse belo e puro sorriso teu…
Espero por ti… Para te ver, para te abraçar…Com força…é disso que me faz falta um abraço para me sentir segura, protegida… Contigo encontro a paz… Diz-me as mil e uma palavras que tanto adoro ouvir da tua boca…Diz-me também aquilo que não suporto ouvir…para cair em mim…uma vez mais…e desejar que o sol nunca se apague…
O sol desapareceu…os meus olhos fecham…respiro lenta e profundamente a maresia…escuto audazmente o suave som das ondas…ouço o bater do meu coração…agitado…à procura da peça que falta…tu!!!
Continuo à tua espera…os meus olhos varrem a rua, esvaziam a praia e nem um único sinal teu…
Não me deixes só…
Não me largues aqui, nua do meu ser…
És o único que me faz rir espontaneamente… Despertas em mim, emoções às quais tento fugir.
O candeeiro acende-se… Sinto-me sozinha na mesma…cai-me uma lágrima de um dos olhos...ergo-me em cima do banco…olho para o vazio e nem vivalma aparece…Desesperada, grito na escuridão…pois entretanto anoiteceu… Choro por ti… Levo as mãos ao rosto…olho para o céu e vejo a lua a olhar para mim…
Aí percebi tudo…a lua…a minha doce protectora…vi o teu reflexo nela…um sorriso desenha-se no meu rosto porque já me sinto um pouco mais próxima de ti…
Não, não estás aqui comigo, mas onde quer que estejas, tu acompanhas-me no meu coração… Acompanhado de doces e serenas melodias e boas recordações e memórias…
És a peça do meu coração que perdi em tempos…

O que me falta no meu coração renascido das cinzas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário